Estreias no Cinema - 20 de Maio 2011

Piratas do Caribe 4, Navegando em Águas Misteriosas 
(Pirates of Caribbean: On Stranger Tides) EUA 2011 IMDb
Direção: Rob Marshall
Elenco: Johnny Depp, Penélope Cruz, Geoffrey Rush, Ian McShane, Kevin McNally, Sam Claflin, Astrid Berges-Frisbey, Stephen Graham, Keith Richards
Sinopse: Capitão Jack Sparrow encontra a enigmática Angelica, um caso do passado. Ela o força a embarcar no Vingança da Rainha Ana, o barco do lendário pirata Barba Negra. Jack se vê em uma jornada inesperada à Fonte da Juventude. Ao longo do caminho, ele precisará lançar mão de toda a sua esperteza para enfrentar o cruel Barba Negra e sua tripulação de zumbis; Angelica, uma bela pirata com quem ele já viveu um passado duvidoso, e belas e encantadoras sereias, cujo feitiço é capaz de atrair até os mais experientes marujos para sua maldição.
Data da Estreia: 20/05/2011

Santa Paciência 
(The Infidel) Reino Unido 2010 IMDb
Direção: Josh Appignanesi
Elenco: Omid Djalili, Richard Schiff, Archie Panjabi, Amit Shah
Sinopse: Mahmud é um sujeito normal como outro qualquer. Dentro de casa é um adorável marido, um pai dedicado e assumidamente um muçulmano não-praticante. Até que um dia uma descoberta colocará Mahmud no centro de uma rivalidade milenar, causando a maior crise de identidade que já se viu. Ele descobre que é adotado, e que na verdade, nasceu em uma família tradicionalmente judia.
Data da Estreia: 20/05/2011


O Homem do Lado 
(El Hombre de al Lado) Argentina 2010 IMDb
Direção: Mariano Cohn
Elenco: Rafael Spregelburd, Daniel Aráoz, Eugenia Alonso
Sinopse:Leonardo é um designer industrial que vive com a família numa luxuosa casa em Buenos Aires. Ele tem sua rotina alterada quando um vizinho resolve construir uma casa em que uma das janelas possui vista para a sua casa.
Data da Estreia: 20/05/2011

Comentário: Toda a paranoia da vida nas cidades grandes e a dificuldade de convivência em função das diferenças sociais é exposta a partir de um desacordo entre vizinhos. Um pequeno e ótimo filme argentino, ganhador dos principais prêmios de 2010..
««««

Chuva 
(Lluvia) Argentina 2008 IMDb
Direção: Paula Hernández
Elenco: Ernesto Alterio, Valeria Bertuccelli
Sinopse: Depois do término de seu namoro, Alma passa a viver em seu carro. Em meio a chuva que castiga Buenos Aires, ela conhece Roberto.
Data da Estreia: 20/05/2011

Comentário: Pequeno e minimalista como a maioria dos filmes argentinos, é focado em apenas dois personagens e contado fora de ordem, para que aos poucos possamos conhecer o que levou ao encontro deles. A diretora consegue imprimir uma atmosfera angustiante, como o momento da vida em que os personagens estão. Mais um ótimo filme de nossos hermanos.
««««

Transcendendo Lynch 
(") Brasil 2009 
Direção: Marcos Andrade
Elenco: David Lynch. Documentário
Sinopse: Durante sete dias, duas câmeras - além de outras duas que vieram com o diretor - acompanharam David Lynch em sua viagem pelo Brasil. Lynch passou pelo Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte e Porto Alegre, onde realizou palestras em universidades e associações de empresários e lançou seu livro sobre Meditação Transcendental. Em Minas visitou também o projeto Cidade dos Meninos, onde a Fundação David Lynch apóia o programa de ensino da Meditação Transcendental aos mais de dois mil alunos carentes da escola.
Data da Estreia: 20/05/2011

O Último Voo do Flamingo 
(") Moçambique / Portugal 2010 IMDb
Direção: João Ribeiro
Elenco: Carlo D'Ursi, Eliote Alex, Adriana Alves, Cândida Bila, Mário Mabjaia, Alberto Magassela, Gilberto Mendes, Cláudia Semedo
Sinopse: Massimo Risi é um militar da ONU em uma missão em Moçambique. Ele deve investigar misteriosas explosões que vitimam fatalmente outros militares
Data da Estreia: 20/05/2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário