Somos Tão Jovens (03/mai/2013)



Somos Tão Jovens 
Brasil, 2013
Direção: Antonio Carlos da Fontoura
Elenco: Thiago Mendonça, Sandra Corveloni, Marcos Breda, Laila Zaid, Bianca Comparato, Bruno Torres, Daniel Passi, Sérgio Dalcin, Conrado Godoy, Nicolau Villa-Lobos. 
Sinopse: O jovem Renato Russo não tem tempo a perder: sonha ser um astro do rock. Mas ainda é cedo. Ele precisa estudar, dar aulas de inglês, tranquilizar os pais, curtir a turma, curar dores de amor e, principalmente, arrumar quem toque na sua banda. Do Aborto Elétrico à Legião Urbana, “Somos Tão Jovens” apresenta os primeiros acordes do mito Renato Russo e da turma do Rock Brasília, criadores de sucessos como “Que País é Este”, “Geração Coca-Cola”, “Eduardo e Mônica” e muitas outras músicas que marcam e transformam fãs geração após geração, iniciando a trajetória que a tornará a maior banda do Rock Brasil e Renato Russo o porta-voz da juventude urbana do país inteiro.
Duração: 104 min.
Site oficial: http://www.somostaojovens.com.br






Comentário:
Renato Russo era um gênio, mas era também um poser afetado e isso está bem claro no filme. O problema é que a "encenação" da personalidade do artista, que toma a maior parte do filme, é muito ruim. Os diálogos são absurdamente artificiais, declamados por atores muito mal dirigidos, quase nenhum se salva. A produção também é pobre, especialmente por conta da falta de figurantes, que obriga o diretor a ficar preso aos planos fechados. O que salva é a essência do momento mágico que a cultura brasileira teve naquele distante 1985 no Planalto Central. Merecia mais que um diretor experiente, mas ruim e um roteirista, Marcos Bernstein, que tem no seu currículo um filme como "Central do Brasil", mas dá a impressão que o verdadeiro autor daquele roteiro era o co-roteirista João Emanuel Carneiro. 
O resultado final é decepcionante.



Nenhum comentário:

Postar um comentário