Confia em Mim (08/nov/2013)



Confia em Mim
Brasil, 2012
Direção: Michel Tikhomiroff 
Elenco: Mateus Solano, Fernanda Machado, Fernanda D'Umbra, Bruno Giordano, Antonio Saboia, Geraldo Rodrigues
Sinopse: Mari, uma talentosa subchefe de cozinha, trabalha duro sob a sombra de seu chefe e dono do restaurante. Mas ela acaba se envolvendo com Caio, um carismático empresário, que irá ajudá-la a abrir o seu próprio restaurante. Porém, as coisas não são o que parecem ser.
Duração: nd.




Facebook: https://www.facebook.com/confiaemmimofilme





Clipping da Globo Filmes:


21/11/2012 18h10 - Atualizado em 02/04/2013 17h16

Confia em Mim

Raro filme nacional de suspense terá Mateus Solano

Produtor dos ótimos “Corações Sujos” e “Besouro”, Michel Tikhomiroff trabalhava em seu escritório quando recebeu um telefonema inusitado. Falando de uma delegacia, uma amiga desmarcou um encontro porque havia se envolvido em um golpe aplicado por um estelionatário. O cineasta, então, brincou: “Depois, me conta direito essa história que vou fazer um filme”. Dito e feito. Poucos anos depois, Tikhomiroff está prestes a terminar “Confia em Mim”, um raro longa nacional de suspense que deverá chegar aos cinemas em 2013.
Com Mateus Solano e Fernanda Machado nos papéis principais, a trama tem início quando a bela Mari (Fernanda), uma sub-chef de cozinha talentosa e insegura, se envolve com o charmoso empresário Caio (Solano), que propõe sociedade em um restaurante. O conto de fadas chega ao fim quando, pouco antes da abertura da casa, um estelionatário some com o dinheiro que Mari havia pedido à mãe. A partir daí, o clima suave de comédia romântica dá lugar à tensão dos thrillers de suspense.
“Gosto muito do gênero, mas não fiz o filme por ter percebido esse nicho é pouco explorado. Isso foi coincidência. Eu me deparei com essa história e quis contá-la, embora tenha sobrado pouco da história original no filme. Fiquei intrigado com a forma como o estelionatário conseguiu conquistar a confiança e puxar o tapete dessa amiga, que é uma pessoa muito inteligente”, conta o diretor, que faz sua estreia em longas de ficção.
A escolha de Mateus Solano se deu não apenas devido ao seu talento, mas também ao ar sedutor do protagonista masculino. “O Mateus é, por natureza, um cara carismático. No primeiro papo que tive com ele, percebi que isso era perfeito para o personagem e tive certeza de que tinha escolhido a pessoa certa”, explica.
Já Fernanda Machado, que integrou o elenco de “Tropa de Elite” e da novela “Caras & Bocas”, foi escolhida devido à capacidade de imprimir características como insegurança à personagem, mas também por conseguir angariar a identificação do público. “Como o personagem do Mateus é muito interessante, precisávamos de alguém que conquistasse os espectadores, por quem eles torcessem a partir de determinado momento. A Fernanda consegue fazer essa transição. Além de ser deslumbrante”, afirma Tikhomiroff, que trabalha atualmente na correção de cores e mixagem final do filme.

Nenhum comentário:

Postar um comentário