Renoir (12/jul/2013)



Renoir
França, 2012
Direção: Gilles Bourdos 
Elenco: Michel Bouquet, Christa Theret, Vincent Rottiers, Thomas Doret, Michèle Gleizer, Romane Bohringer, Laurent Poitrenaux, Thierry Hancisse
Sinopse: Côte d’Azur, França, 1915. O pintor Pierre Auguste Renoir sofre com a perda da esposa e com as dores da velhice. Mas quando a jovem Andrée aparece e passa a ser sua modelo, sua vida ganha novo sentido. (1)
Situado na Riviera Francesa no verão de 1915, conta a história do célebre pintor impressionista Pierre-Auguste Renoir, no declínio da saúde aos 74 anos e seu filho do meio, Jean, que retorna para casa para convalescer depois de ser ferido na Primeira Guerra Mundial. O ancião Renoir é preenchido com uma nova energia, totalmente inesperada, quando uma jovem milagrosamente entra em seu mundo. Cheia de vida, de beleza radiante, Andrée vai se tornar a sua último modelo e a fonte de um rejuvenescimento notável. Ao mesmo tempo, seu filho Jean também cai sob o feitiço da jovem de espírito livre. Sua bela casa e as lindas paisagens campestres reverberam a intriga familiar, tanto quanto os Renoi, pai e filho, encantadam com a jovem musa, teimosa e encantadora. (2)
Duração: 111 min.



Site oficial: http://renoir-lefilm.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário