Zarafa (26/jul/2013)



Zarafa
França/Bélgica, 2011
Direção: Remi Bezançon e Jean-Christophe Lie
Vozes: Max Renaudin Pratt, Simon Abkarian, François-Xavier Demaison, Vernon Dobtcheff, Ronit Elkabetz, Mohamed Fellag, Roger Dumas e Déborah François. 
Sinopse: Debaixo de uma árvore baobá, um velho conta às crianças que o cercam uma história: a da amizade eterna entre Maki, uma criança de dez anos, e Zarafa, uma girafa órfã, um presente do Paxá do Egito para o rei Carlos X da França. Hassan, príncipe do deserto, é incumbido pelo Pasha de levar Zarafa para a França, mas Maki está determinado a fazer todo o possível para impedir esta missão e trazer a girafa de volta à sua terra natal, mesmo que arrisque sua vida.
Durante esta longa jornada que irá levá-los a partir de Sudão para Paris, via Alexandria, Marselha e Alpes nevados, eles vão viver mil aventuras e cruzar o caminho do famoso aviador Malaterre, das estranhas vacas Mounh  e Sounh e do pirata Bouboulina...
Duração: 78 min.



Site oficial: 
http://www.zarafa-lefilm.com/




Comentário:
Uma simpática animação de época, inspirada na história da primeira girafa na França. O tema africano e os personagens carismáticos garantem o interesse. Tecnicamente é convencional, mas interessante, lembra um pouco outras animações francesas passadas na África como a série 'Kirikou'. E, claro, a girafinha é irresistível.






Nenhum comentário:

Postar um comentário