O Reencontro - Por onde andaram os atores do clássico de 1983



Em 1983, há 30 anos, o diretor Lawrence kasdan lançou o filme "O Reencontro" (The Big Chill), onde um grupo de amigos de escola se reunia para o enterro de um dos integrantes de seu grupo.
O filme, além de excelente, trazia à luz um extraordinário grupo de jovens atores, que ainda não haviam estourado em Hollywood, mas davam a certeza que isso não tardaria a acontecer.
Vamos ver o que aconteceu com cada um deles:

1.  Tom Berenger (Sam Webber): aos 64 anos continua muito ativo. Em 1987 ganhou o Golden Globe e foi indicado ao Oscar como coadjuvante por "Platoon", recentemente ganhou o Emmy por "Hatfields e McCoys" e esteve no premiado elenco de "A Origem". Mas nunca passou de um bom coadjuvante.

2.  Glenn Close (Sarah Cooper): tem hoje 66 anos e uma carreira muito respeitada. Ela acabara de estrear no cinema com o ótimo "O Mundo Segundo Garp", que lhe deu sua primeira indicação ao Oscar de coadjuvantee com "O Reencontro", recebeu mais uma indicação. Foi indicada outras quatro vezes, ficado marcada por seu papel em "Atração Fatal". Hoje acumula mais de 60 filmes e séries de televisão, tendo merecido 33 prêmios e mais 50 indicações.

3.  Jeff Goldblum (Michael Gold): Está com 60 anos e hoje se dedica mais a televisão. Quando fez "O Reencontro" já tinha feito bastante coisa, mas o sucesso veio depois. Estrelou "A Mosca", o blockbuster "Independence Day" e, principalmente, a bilionária série "Jurassic Park", que o deixou rico. Com cerca de 100 filmes no currículo, Jeff tem uma carreira vencedora.

4.  William Hurt (Nick Carlton): tem 63 anos, e quando estrelou "O Reencontro" já havia feito ótimos filmes como "Corpos Ardentes" do próprio Kasdan e "Viagens Alucinantes". Depois do filme ganhou o Oscar pelo brasileiro "O Beijo da Mulher Aranha" e foi indicado outras três vezes, a última delas como um ótimo vilão em "Marcas da Violência". É um ator respeitado e com uma carreira sólida.

5.  Kevin Kline (Harold Cooper): está com 65 anos. Em 1982 já tinha estrelado o drama "A Escolha de Sofia". Teve uma boa carreira, estrelando produções médias, especialmente comédias. Ganhou um Oscar de coadjuvante por "Um Peixe Chamado Wanda" e fez sucesso em filmes como "Será que Ele é?", "De-Lovely" e "A Pantera Cor-de-Rosa". Tem quatro filmes prestes a estrear.

6.  Mary Kay Place (Meg Jones): aos 65 anos teve uma carreira bastante ativa, mas sempre como coadjuvante. Teve bons papeis em "Simplesmente Compliucado" e "Quero Ser John Malkovich", fez a voz da fada madrinha de Shrek e a série "Amor Imenso". Tem quatro filmes para ser lançados.

7.  Meg Tilly (Chloe): a caçula do grupo tem hoje 53 anos. Chegou a ser indicada ao Oscar por "Agnes de Deus", mas teve uma carreira muito irregular, com apenas 10 filmes de cinema depois de "O Reencontro". Seu último filme para o cinema foi o bom "Vem Dormir Comigo" de 1994. Ficou cerca de 15 anos sem trabalhar e hoje estrela a série "Bomb Girls".

8.  JoBeth Williams (Karen Bowens): tem 64 anos. Antes de "O Reencontro" sua carreira vinha muito bem, com papeis notáveis em "Kramer vs Kramer", "Loucos de Dar Nó"  e "Poltergeist". Mas depois disso, teve seguidos fracassos no cinema e buscou abrigo na televisão, onde participou de dezenas de séries e telefilmes. Chegou a ser indicada ao Oscar, como diretora do curta "On Hope" em 1994.

9.  Kevin Costner (Alex): tem 58 anos e, curiosamente, teve suas cenas deletadas de "O Reencontro", ele era o amigo falecido e deveria aparecer em flash-backs, mas o diretor desistiu. Ele é o mais bem sucedido do grupo, com Oscars como diretor e produtor por "Danças com Lobos" e sucessos dos anos 1990, como "Robin Hood", "Os Intocáveis" e "O Guarda-Costas". Está prestes a estrear como o pai terrestre do Superman em "O Homem de Aço" e tem mais seis filmes engatilhados.

10.  Lawrence Kasdan: o diretor do filme tem hoje 64. Começou como roteirista de "O Império Contra-Ataca" e "Caçadores da Arca Perdida". "O Reencontro" foi apenas seu segundo filme na direção. Foi indicado quatro vezes ao Oscar, três como roteirista, do próprio "O Reencontro", de "O Turista Acidental" (também indicado a melhor filme) e de "Grand Canyon", todos dirigidos por ele. 




2 comentários:

  1. O Kevin Costner não tem 68 anos, e sim 58 anos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi anônimo,
      Você tem razão. Fiz a conta errada.
      Obrigado! Já corrigi.
      Abs!!!

      Excluir