Byzantium (out/2013)



Byzantium
Reino Unido/ Irlanda, EUA 2012
Direção: Neil Jordan
Elenco: Gemma Arterton, Saoirse Ronan, Sam Riley, Caleb Landry Jones, Jonny Lee Miller, Daniel Mays, Gabriela Marcinkova, Thure Lindhardt
Sinopse: Duas mulheres misteriosas buscam refúgio em um velho resort costeiro. Clara conhece o solitário Noel, que oferece abrigo em sua pousada deserta, Bizâncio. A estudante Eleanor faz amizade com Frank e diz a ele seu segredo mortal. Elas nasceram há 200 anos e sobrevivem de sangue humano. Como o conhecimento de seus feitiços secretos, seu passado as alcança com conseqüências mortais. 
Duração: 118 min.




Facebook: https://www.facebook.com/ByzantiumMovie






Comentário:
Uma enxurrada de filmes como 'Crepúsculo' nos fez esquecer o gosto dos bons filmes de vampiros. Os mortos-vivos, que precisam se alimentar de sangue para sobreviver foram substituídos por heróicos galãs superpoderosos, com o rosto rebocado de maquiagem. Neil Jordan recupera parte da mística ao construir um filme sombrio, dolorido e violento. Algumas cenas, como as das cachoeiras, impressionam e o elenco está especialmente afinado. Além das belas e talentosas Gemma e Saoirse, desponta a presença tísica de Caleb Landry Jones, um anti-Edward, que chega a causar pena. Contra si, o filme é um pouco longo e arrastado em alguns momentos, mas dá para relevar. Na média, um retorno benvindo dos vampiros ao bom cinema.





Nenhum comentário:

Postar um comentário