Contos da Noite (19/jul/2013)



Contos da Noite
(Les Contes de la Nuit)
França, 2011
Direção: Michel Ocelot
Vozes: Julien Beramis, Marine Griset, Michel Elias, Olivier Claverie, Isabelle Guiard, Yves Barsacq.
Sinopse: Um menino, uma melnina e um velho se reúnem todas as noites em um velho cinema para encenar histórias fantásticas.
Todas as noites, uma menina, um menino e um velho técnico se reúnem em um pequeno cinema que parece abandonado, mas está cheio de maravilhas. Os três amigos vasculham as salas, desvendam mistérios, sonham, fantasiam-se...  E eles encenam todas as histórias que querem em uma noite mágica, onde tudo é possível.
A diversão de contar histórias numa noite mágica onde tudo é possível. Bruxas e fadas, reis poderosos e cavalariços, lobisomens e belas damas impiedosas, as catedrais e as cabanas, cidades de ouro e florestas profundas, as ondas harmoniosas de grandes coros e as magias de um único tambor, a maldade derrotada e a inocência que triunfa... O roteiro, tratado por Michel Ocelot - criador de 'Kirikou' e 'Azur e Asmar' como um bordado delicado aumenta o charme desse conto de fadas para todas as idades.
Com exibição em 3D Duração: 84 minutos. Classificação: livre. Estreia em São Paulo



Facebook: https://www.facebook.com/lescontesdelanuit








Comentário:
O estilo da animação de Ocelot é original e belíssimo. Seus temas étinicos e exóticos fogem do lugar comum do gênero. Não há como se encantar com os diversos contos - meu favorito é o do Caribe. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário