Midnight’s Children (22/nov/2013)



Midnight’s Children
Canadá/Reino Unido, 2012
Direção: Deepa Mehta 
Elenco: Satya Bhabha , Shahana Goswami, Rajat Kapoor, Seema Biswas, Shriya Saran, Siddharth , Ronit Roy, Rahul Bose, Anita Majumdar, Zaib Shaikh. 
Sinopse: Duas crianças, que nasceram momentos antes da independência da Índia, crescem num país com realidade completamente diferente da vivida pela geração de seus pais. (1)
'Filhos da Meia-Noite' é um filme épico da premiada diretora indiana Deepa Mehta, com base no romance de Salman Rushdie.
Na meia-noite de 15 de agosto de 1947, enquanto a Índia proclama sua independência da Grã-Bretanha, dois recém-nascidos são trocados por uma enfermeira em um hospital de Bombaim. Salim Sinai, o filho ilegítimo de uma mulher pobre hindu, e Shiva, o descendente de muçulmanos ricos, estão fadados a viver o que o destino preparou para cada um. As suas vidas tornam-se misteriosamente entrelaçadas e estão intimamente ligadas ao período tumultuado da Índia, cheia de triunfos e também desastres.
Desde o romance improvável dos avós de Saleem até o nascimento de seu próprio filho, 'Filhos da Meia-Noite' é uma jornada ao mesmo tempo abrangente no cenário e ao mesmo tempo intimista. Esperançoso, divertido e mágico, o filme evoca imagens e personagens tão ricos e inesquecíveis como a própria Índia. (2)
Duração: 146 min.



Facebook: https://www.facebook.com/midnightsmovie
Website: http://midnightschildren.com/


Nenhum comentário:

Postar um comentário